Presidente e conselheiro visitam o balneário de Alemoa em Siqueira Campos

Dia 18 de dezembro estiveram visitando o balneário da Alemoa, na Cidade de Siqueira Campos, localizada no norte pioneiro do Paraná, o Presidente Argos Gonçalves Dias Rodrigues e o Conselheiro João Emerson dos Santos Kondo, com o intuito de verificar a possibilidade de renovar as atividades de Canoagem Velocidade e Caiaque Polo que já existiu há algum tempo no local, inclusive com o fornecimento de embarcações pela própria FEPACAN.

É um local estratégico para o desenvolvimento do Caiaque Polo e Canoagem Velocidade, pois o balneário faz parte da represa de Chavantes, que já abriga uma das mais tradicionais escolas do Brasil que é a ARCCA – Associação Ribeirão Clarense de Canoagem. Se a FEPACAN conseguir o apoio municipal de Carlópolis e também de Siqueira Campos para estruturação dos núcleos, em um raio de apenas 70 km existirão três núcleos bem estruturados capazes de se organizarem entre si para pequenos eventos e troca de informações técnicas, necessários para o despertar do interesse dos jovens atletas.

“A represa de Chavantes é excelente para atividades de canoagem em águas calmas, pois além de boa qualidade de água, tem vários canais abrigados dos ventos e extensas praias em comunidades com a presença de crianças e jovens que são o nosso público alvo. Nossa meta quantitativa é quadruplicar o número de atletas cadastrados no masculino e feminino nos próximos quatro anos”, disse o Conselheiro da FEPACAN, João Emerson dos Santos Kondo.