Segundo a Gazeta do Povo, edição de 18 setembro de 2012, publicado no seguinte endereço eletrônico:
“um vendaval de 95 quilômetros por hora atingiu Foz do Iguaçu no início da noite desta segunda-feira (18). O temporal deixou cerca de 240 casas destelhadas no Conjunto Lagoa Dourada, região de Três Lagoas. Nesta terça-feira, o município disponibilizou R$ 100 mil para atender os moradores. Os estragos causados pelo vendaval e chuva de granizo, que durou cerca de 40 minutos, espalharam-se por todas as regiões da cidade. Há registro de quedas de árvores, muros, painéis, pontos de ônibus e alambrados”.
Infelizmente para o Projeto Equipe Permanente de Canoagem Slalom, o vendaval passou também pelo Canal Itaipu e só não levou a barraca 10 x 10 da Equipe Permanente por estar bem fixa, porém as lonas laterais se desprenderam todas e os barcos quase foram arremessados para fora.
O vento foi tão forte que até um totem com as logomarcas dos patrocinadores da Equipe Permanente, que media 4m x 1 m, não resistiu e acabou deitando sobre um ponto de energia que fica localizado ao final do Canal, tendo que ser retirado para reparos.
Para o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, apesar do susto os prejuízos foram pequenos, mas que realmente a Equipe está necessitando de um local seguro para a guarda dos equipamentos:
“Se os membros da Equipe Permanente não estivessem no momento do vendaval mais forte para segurar os barcos, aí sim os prejuízos poderiam ter sido grande, pois os barcos seriam arremessados para fora com risco de perda total. Mas o que aconteceu hoje, acredito que em uma semana resolveremos, o grande problema é que isso é bem provável que aconteça novamente e pode ser que ninguém esteja por perto. Precisamos trabalhar no Projeto da construção de um galpão apropriado no local”.