Canoístas brasileiros seguem na preparação para o Mundial Junior e Sub-23 que acontecerá nas próximas semanas
A jovem Seleção Brasileira de Canoagem Slalom encerrou a 3a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, no último final de semana, na cidade de La Seu d´Urgell, na Espanha. Os atletas que estão se preparando para o Mundial Junior e Sub-23 que acontecerá nas próximas semanas, não estão encontrando facilidades diante dos melhores atletas do mundo.
O melhor resultado conquistado pelo Brasil, foi do atleta Fábio Scchena Dias Rodrigues que conseguiu fazer o tempo de 99,59 segundos ficando a 8,10 segundos do vencedor nas classificatórias que foi o tcheco Vit Prindis. Na categoria C1 Masculino, Charles Correa conseguiu terminar em 39º Lugar, com 112,82 segundos e Jean Pereira na 43ª colocação, com 120,26 segundos.
No K1 Feminino, Ana Sátila Vieira Vargas encerrou a classificatória em 35º lugar, com o tempo de 115,57 segundos. Já no C2 Masculino, Anderson Oliveira e Charles Correia fizeram um bom tempo (119,15 seg), porém ainda longe dos vencedores. Na modalidade por equipe, onde disputam três atletas da mesma categoria por país, o Brasil tem demonstrado bons resultados nesses últimos anos e os meninos que conquistaram o honroso 4º Lugar no Mundial Júnior de 2010, na França, dessa vez ficaram com o sétimo lugar, derrotando times fortíssimos como a Itália, Austrália e França.
O investimento do Brasil nas Equipes de Base vai ser avaliado agora no Mundial Júnior e Sub-23. Há três anos a Confederação Brasileira de Canoagem criou o projeto Selo de Qualidade pensando no Campeonato Mundial e Sub-23 de 2015, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu e nos Jogos Olímpicos Rio2016. Agora chegou a vez desses jovens atletas mostrarem que estão no caminho certo para alcançarem grandes resultados em 2015 e 2016, pois enfrentarão daqui duas semanas os atletas do mundo todo, porém na mesma faixa etária, e, por esse motivo, todos terão condições de alcançarem ótimos resultados para o Brasil.
Depois da participação das três primeiras etapas da Copa do Mundo os jovens canoístas permanecem na Europa onde participam de 17 a 21 de julho, na Eslováquia, do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior e Sub-23, ocasião onde os brasileiros irão enfrentar a nova geração da Canoagem Slalom mundial e ótima oportunidade de trazer bons resultados para o Brasil.
Confira os vídeos da etapa
Site oficial 3a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2013
Ranking da Copa do Mundo