Confederação Brasileira de Canoagem Itaipu BinacionalLei de Incentivo ao Esporte BNDES Federação Paranaense de Canaogem Equipe Permanente de Canoagem Slalom

Notícia

Campeonato Mundial Sênior - Mayland - USA - 4

20/09/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Site CBCa

 

Brasil disputa neste domingo a semifinal pelo K1 Feminino com Ana Sátila no Mundial Sênior nos EUA
Brasileira também competiu hoje pelo C1 Feminino mas não conseguiu chegar à final

Amanhã é o último dia de competição no Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Slalom nos Estados Unidos e o Brasil contará com Ana Sátila na semifinal do K1 Feminino. Durante todo o evento tivemos brasileiros nas águas e neste sábado não foi diferente.
 
Sátila hoje entrou nas águas do Adventure Sports Center International em Maryland nos EUA para a disputa da semifinal pelo C1 Feminino, mas não conseguiu a classificação para a final. Ela fez o percurso em 189.06 e ficou em 20o na prova. No tempo corrido a jovem atleta fez a prova mais rápida (133.06), mas com as penalizações por causa de toques elevaram o seu tempo e a tiraram da disputa. “Fiz um tempo excelente. Agora é trabalhar para evitarmos os toques e sermos perfeitos na água”, comentou.
 
O auxiliar técnico da equipe Guille Diez-Canedo lembra que a jovem fez uma ótima descida e por alguns minutos estava garantida na final, mas houve um país que contestou uma penalidade e os juízes acataram. “A lição foi que, longe de surtar, ficar brava e perder o tempo com lamentos, a Ana reagiu indo assistir às finais, incluindo aquela que foi tirada dela. Não só isso. Logo que acabou a prova ela já estava remando, aquecendo para a final de amanhã do K1 (Feminino). Não perdendo energia no que podia ter sido e sim lutando pelo que ainda pode ser”, comentou Guille.
 
A final que Sátila não conseguiu disputar foi vencida pela australiana Jessica Fox com o tempo de 132.85 segundos. Na final do C1 Masculino, o americano Fabien Lefevre foi o melhor terminando a prova em 106.82. Já pelo K1 Masculino o francês Boris Neveu completou o percurso em 101.61 segundos e garantiu a vitória na categoria.
 
Disputas por Equipes
Pelo C1 Masculino, os atletas Charles Correa, Felipe da Silva e Leonardo Curcell conseguiram o 10o lugar, em prova que o país vencedor foi a República Tcheca, seguida da Eslováquia e da Eslovênia.
 
No K1 Masculino o trio brasileiro formado por Pedro Henrique Silva, Fábio Rodrigues e Ricardo Taques conseguiram a 14o posição. Nesta disputa os vencedores foram a França, República Tcheca e Grã-Bretanha respectivamente em 1o, 2o e 3o lugar.

 
Preparação para 2015
No próximo ano o Brasil sediará o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23, evento que será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná. Existe uma preparação que iniciou em 2012 com a formação de atletas e a constituição do Projeto da Equipe Permanente que surgiu graças à parceria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) que conta com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apoios fundamentais do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
Equipe Brasileira - Atletas
Leonardo Curcell
Charles Correa
Felipe da Silva
Ana Sátila
Pedro Henrique da Silva
Ricardo Taques
Fabio Rodrigues
Wellington Munhoz
Cassiano Vieira
Welton Carvalho
Wallan Carvalho
Anderson Oliveira
 
Equipe Brasileira – Técnica
Julierton Kraus - Administrativo
Guille Diez-Canedo - Auxiliar Técnico
Ettore Ivaldi - Treinador
Ondrej Mohout - Auxiliar Técnico
Diógenes Antunes - Fisioterapeuta
 
 
Resultados Ao Vivo:
 
Resultados em arquivo:
Escritório:
Av Pedro Basso, 700 CEP: 85863-756
Bairro: Alto São Francisco
Foz do Iguaçu - Paraná
Telefone: +55 45 3027 2052