Fonte ge - Globo.com
Depois de conseguir apresentar um bom desempenho no Mundial Sub-23 e Júnior de Canoagem Slalom, a equipe brasileira embarca nesta sexta-feira com destaques da competição para Londres, onde fará um período de um mês de treinamentos. Depois, inicia a disputa das três primeiras etapas da Copa do Mundo, em Praga, Cracóvia e Liptovsky.
Destaque da equipe brasileira, Ana Sátila é a única mulher. Ela vai competir nas provas do K1 e C1 nas etapas da Copa do Mundo, no Mundial, em setembro, e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. No Mundial Sub-23 e Júnior, ela conquistou a prata no K1 sub-23, atrás apenas da australiana Jessica Fox.
Depois de disputar as três primeiras etapas da Copa do Mundo, a equipe brasileira seguirá da Europa para Toronto. Em seguida, volta ao Brasil para uma semana de descanso e embarca novamente para as duas últimas etapas da Copa do Mundo, em Seu e Pau.
Inicialmente, a equipe brasileira faria uma preparação inicial em Toronto, onde seria realizada uma seletiva para os Jogos Pan-Americanos. No entanto, foram informados da falta de água no local e tiveram que mudar os planos, antecipando a preparação em Londres. Com isso, homologou os resultados da seletiva nacional para convocar a equipe para o Pan.
Fora da equipe do Pan, Ricardo Taques é o único de toda a lista divulgada pela Confederação Brasileira de Canoagem a não ter participado do Mundial Sub-23 e Júnior, já que estava acima do limite de idade. Ele disputará as três primeiras etapas da copa do Mundo no K1.
Jogos Pan-Americanos
Masculino
K1 - Pedro da Silva
C1 - Felipe Borges
C2 - Charles Correa/Anderson Oliveira
Feminino
K1 e C1 - Ana Sátila
Copa do Mundo