Além do bronze conquistado, ontem, no C1 Feminino Junior, brasileiros participaram de outras três finais da competição na Eslováquia
Fotos: Rob van Bommel (sportscene.tv)
O Brasil despediu-se neste domingo do Campeonato Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Slalom com a participação na final do C1 Masculino Sub-23 por equipes. As expectativas da Confederação Brasileira de Canoagem eram que os brasileiros figurassem entre os classificados para as finais da competição que envolveu mais de 500 atletas de 45 países.
Argos Rodrigues, superintendente do Centro de Treinamento da Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu, apostava que Ana Sátila e os outros atletas brasileiros chegassem ao menos às semifinais. “Os brasileiros tiveram bons resultados e a conquista da medalha foi uma grande vitória para a Canoagem Brasileira. Agora, vamos seguir nos preparando para quando chegar o Mundial da categoria em 2015, em Foz do Iguaçu, tenhamos um resultado ainda melhor com nossos jovens canoístas”, explicou
A competição teve um marco importante para o Brasil, pois foi a primeira vez que o país conseguir entrar em uma final do Mundial Sub-23. No geral os brasileiros atingiram às finais do C2 Masculino Sub-23, C1 Feminino Junior, K1 Masculino Sub-23 por equipes e C1 Masculino Sub-23 por equipes. Nas provas finais individuais em que o Brasil participou foi o único país de fora da Europa representado nas provas, demonstrando a força continental da Canoagem Brasileira. Além das três finais o Brasil também chegou às semifinais no K1 Masculino Sub-23, C1 Masculino Sub-23 e no K1 Feminino Junior.

Final C1 Masculino Sub-23 por equipes
Na última prova com participação brasileira no Mundial, que terminou hoje na cidade de Liptovski Mikula, o Brasil chegou na 11a posição da final do C1 Masculino Sub-23 por equipes com o tempo de 160.43 segundos. O ouro ficou com a Eslovênia com 127.71, a prata com a Polônia (127.93) e o bronze com a França (130.52)
A temporada de competições internacionais da Canoagem Slalom Brasileira nos últimos meses teve em sua agenda a participação nas três primeiras etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior & Sub-23, ocasiões onde os brasileiros enfrentaram a elite da Canoagem Slalom mundial.
Os brasileiros permanecem na Europa para participar das últimas duas etapas da Copa do Mundo e do Mundial Sênior de Canoagem Slalom que acontecem a partir do mês que vem no continente.