A canoísta fecha com chave de ouro sua participação na temporada da Copa do Mundo
Terminou neste domingo (16), a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Pau, na França. O Brasil mais uma vez conseguiu um bom resultado, Ana Sátila garantiu uma final inédita no K1 Feminino, na disputa ao cruzar o obstáculo número “12”, a atleta passou por fora e levou uma penalidade o que a deixou em 10o lugar com o tempo de 160.48s. Ainda assim, a chegada na final é considerada satisfatória, principalmente por estar entre as melhores do evento. “Essa é uma das melhores pistas que eu já remei, estamos mostrando os resultados de um ótimo trabalho que estamos desempenhando” comenta a atleta, que também chegou na semifinal pelo C1 Feminino após vencer a fase classificatória.
Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) lembra que a atleta está se destacando nas duas categorias, no K1 (caiaque) e no C1 (canoa), a qual não é olímpica. “Ana tem conquistado resultados surpreendentes nestes últimos anos. No primeiro ano fora da categoria júnior, ela esbanjou confiança e técnica ao vencer as eliminatórias no C1 Feminino, que não é olímpica, e agora ao chegar a uma final na categoria que ela estará disputando nos jogos Rio 2016”, fala. Para Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Brasileira, Ana poderá representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos, “agora com este resultado a possibilidade de chegarmos em uma final olímpica é ainda mais concreta” afirma.

No K1 Masculino, Pedro Gonçalves mais uma vez garantiu a vaga na semifinal, fechando a sua participação com um bom índice na temporada 2015. “O trabalho está sendo feito diariamente com o crescimento visível, vamos seguir trabalhando para que os grandes resultados venham” afirma o atleta que chegou em 33o lugar com 109.15 segundos.
Nas outras categorias disputadas, o C1 com Felipe Borges também surpreendeu estando em uma semifinal após conquistar um excelente tempo na segunda descida, e na embarcação C2 Masculino os atletas brasileiros não conseguiram chegar as semifinais. O próximo desafio da equipe será em Praga, onde fará uma temporada de treinos e um aquecimento para o Mundial Sênior de Canoagem Slalom, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de setembro em Londres.
Atletas
Ana Sátila
Anderson Oliveira
Charles Correa
Fabio Rodrigues
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Leonardo Curcel
Pedro Aversa
Pedro Gonçalves
Rafael Souza
Thiago Serra
Equipe Técnica
Etore Ivaldi – Chefe de Equipe Canoagem Slalom e Técnico
Guillermo Diez-Canedo Fernández– Técnico
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta
Gustavo Brandão – Fisiologista