Confederação Brasileira de Canoagem Itaipu BinacionalLei de Incentivo ao Esporte BNDES Federação Paranaense de Canaogem Equipe Permanente de Canoagem Slalom

Notícia

Canoagem Slalom agita as águas francesas neste fim de semana

14/08/2015

Fonte: site CBCa

 


Os brasileiros já estão aquecidos para a etapa final da Copa do Mundo


Neste fim de semana irá acontecer a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, o cenário será a cidade de Pau, na França, que já possui tradição no esporte. A equipe brasileira formada por 11 atletas, bem como mais quatro membros da comissão técnica, já realiza treinos no local desde o início da semana. Para o auxiliar técnico da Equipe Brasileira, Guille Diez-Canedo Fernández, será uma boa competição, visto que exigirá bastante dos atletas. “A pista de Pau é uma das pistas artificiais mais rápidas existentes atualmente, vai exigir muito mais a parte técnica dos canoístas do que o preparo físico” lembra.
 
Pedro Gonçalves já remou em uma outra oportunidade no local, e concorda com as afirmações de Guille. “É uma pista que de início já me marcou por causa da sua qualidade técnica” comenta ele. Com pouco mais de 300 metros, o Pau-Pyrénées Whitewater Stadium foi usado pela primeira vez, em 2008, como pista de treinos para a equipe da França, que participou dos Jogos Olímpicos em Pequim. Atualmente o local é o centro de treinamento da Canoagem Slalom francesa.
 
 
A canoísta Ana Sátila competirá pelo K1 e C1 Feminino, nesta temporada ela já conquistou medalha de bronze inédita pelo C1, agora a expectativa é fazer boas descidas. “Vamos continuar trabalhando para conquistar os bons resultados que já obtivemos” explica.
As boas performances são esperadas pelo fato dos atletas estarem mais habituados com o local e querem manter o bom resultado conquistado na última etapa, onde garantiram o primeiro lugar no K1, C1 e C2 Masculino. “Em La Seu (na 4a Etapa da Copa do Mundo) eles já garantiram bons resultados, com certeza eles também são os favoritos aqui” comenta Guille. A equipe brasileira pretende conquistar os mesmos índices e garantir semifinais em todas as categorias. “Queremos levar a prova como as outras, como mais um aprendizado, como uma pista de característica diferente. Precisamos remar com um estilo diferente e isso vai contribuir na formação dos nossos canoístas” complementa o auxiliar técnico.
 
O Brasil contará com embarcações em todas as categorias, nesta sexta (14/08) já acontecem as classificatórias no K1 Masculino e no C1 Masculino e Feminino. A competição desta etapa da Copa do Mundo vai até domingo (16/08).
 
 
Atletas
Ana Sátila
Anderson Oliveira
Charles Correa
Fabio Rodrigues
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Leonardo Curcel
Pedro Aversa
Pedro Gonçalves
Rafael Souza
Thiago Serra
 
Equipe Técnica
Etore Ivaldi – Chefe de Equipe Canoagem Slalom e Técnico
Guillermo Diez-Canedo Fernández– Técnico
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta
Gustavo Brandão – Fisiologista
 
Escritório:
Av Pedro Basso, 700 CEP: 85863-756
Bairro: Alto São Francisco
Foz do Iguaçu - Paraná
Telefone: +55 45 3027 2052