Confederação Brasileira de Canoagem Itaipu BinacionalLei de Incentivo ao Esporte BNDES Federação Paranaense de Canaogem Equipe Permanente de Canoagem Slalom

Notícia

Guilherme Mapelli está na final no Mundial de Canoagem na Polônia

15/07/2016

O atleta fez o terceiro melhor tempo do K1 Masculino Sub-23 e é o único brasileiro que ainda continua na disputa


Guilherme Mapelli fez uma descida impecável na semifinal do K1 Masculino Sub-23 e garantiu a terceira posição do dia, com um tempo de 85.21 segundos e nenhuma penalidade. O atleta se mostrou satisfeito com o próprio desempenho, “A descida foi muito boa, sem dúvida uma das melhores que eu já fiz, se fosse a prova da final eu já teria garantido um bronze com esse resultado”. Mapelli entrará na água a partir das 05h05 da madrugada de sábado (16), pelo horário de Brasília.
 
Na mesma categoria, o favorito da prova era o tcheco classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 Jiri Prskavec. O canoísta estava realizando uma boa competição, mas esbarrou na baliza número 20 e teve dificuldades na descida. Ele finalizou a prova com 90.86 segundos e acabou fora da final, quem fez o melhor tempo foi o eslovaco Jakub Grigar, com 82.86 segundos.
 
Nenhuma das outras sete embarcações brasileiras que disputaram as semifinais garantiu vagas para as finais. Pelo K1 Masculino Júnior, Guilherme Rodrigues completou o percurso em 91.70 segundos, sem nenhuma penalidade, mas acabou ficando em 13o lugar. As duas duplas brasileiras no C2 Masculino Sub-23, Wallan e Welton de Caravalho e Maicon Borba e Carlos Eduardo tiveram os tempos de 119.79 segundos e 276.77 segundos, respectivamente, e com esses resultados não se classificaram entre os 10 primeiros colocados. Pelo C1 Masculino Júnior, Gustavo Selbach Júnior obteve o 24º lugar e Denis Quellis a 28ª posição. Omira Estácia acabou em 16º lugar no K1 Feminino Júnior, com o tempo de 107.96 segundos.
 
Na avaliação de Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da Equipe Permanente, o Brasil fez uma boa campanha no evento apesar da ausência de Ana Sátila, Pedro Gonçalves, Felipe Borges e Charles e Anderson Oliveira, que estão em ritmo acelerado de treinos para os Jogos Olímpicos. “Os canoístas que temos aqui são bons, esta edição é mais difícil porque tem mais competidores do que no Brasil, pelo fato de o evento estar sendo realizado na Europa”, esclarece. 
 
 
 
Jessica Fox está próximo de conquistar dois ouros no Mundial
 
A australiana está na disputa pelo C1 e K1 Feminino Sub-23 e foi a mais rápida nas duas categorias, com a ausência da brasileira Ana Sátila, que está no Rio focada para os Jogos Olímpicos, o caminho ficou livre para Fox subir no lugar mais alto do pódio duas vezes.
 
O Mundial Júnior & Sub-23 está sendo transmitido ao vivo pelo youtube através do link: youtube.com/planetcanoe.
O evento conta com 371 atletas de 26 Países, o Brasil está com uma delegação de 18 canoístas mais seis profissionais da equipe técnica. Amanhã (16) acontecerão as finais do C1 Masculino e Feminino Júnior e Sub-23, além do K1 Masculino Júnior e Sub-23 e as provas por equipes das mesmas categorias.
 
Equipe Brasileira no Evento
 
Atletas
Beatriz da Motta
Carlos Eduardo Silva
Daniel Negrão
Denis Quellis
Fábio Rodrigues
Guilherme Mapelli
Guilherme Rodrigues
Gustavo Selbach Júnior
Leonardo Curcel
Maicon Borba
Marina Souza
Murilo Sorgetz
Omira Estácia
Renan Soares
Thiago Serra
Wallan de Carvalho
Welton de Carvalho
Willian Oliveira
 
Equipe Técnica
Antônio Carlos Pinto
Guille Diez-Canedo
Janice Tillwitz
Fábio Canhete
Luiz Augusto Santos
Caroline Andreola
Escritório:
Av Pedro Basso, 700 CEP: 85863-756
Bairro: Alto São Francisco
Foz do Iguaçu - Paraná
Telefone: +55 45 3027 2052