Para tristeza de alguns atletas que não suportam agulhas, no dia 24 de março, o médico responsável pela Equipe Permanente de Canoagem Slalom, Dr. Willian Yousef, levou todos para o Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, para realizar uma série de exames clínicos com o objetivo de avaliar a saúde dos atletas e membros da Equipe Técnica.
“Sofri muito com a retirada de sangue e com os demais exames. Na verdade quase desmaiei com a quantidade de sangue que foi retirada de mim. Apesar do sofrimento, estou ciente que esses exames são muito importantes para a vida de um atleta. Agora é torcer que esteja tudo certo comigo e com os meus companheiros” – disse o jovem atleta Gustavo Selbach Júnior
Para o médico, essas avaliações são de muita importância para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e devem ser realizadas, no mínimo, uma vez ao ano:
“Os atletas da Seleção Brasileira de Canoagem gastam muita energia e esforço em suas respectivas rotinas de treinamentos diários. Esse desgaste tem que ser acompanhado de perto para se evitar qualquer situação que seja prejudicial à saúde dos atletas. Por esse motivo é fundamental que haja avaliações clínicas constantes em todos os membros da equipe”.
Essa bateria de exames realizadas no melhor hospital de Foz do Iguaçu somente foi possível graças ao apoio do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento que através da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, patrocina todas as ações da Equipe Permanente de Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu.