Ratificando mais uma vez o interesse e preocupação com a segurança, a CBCa promoveu nesta sexta feira, 31 de março, para todos os membros da equipe técnica e atletas da Equipe Permanente de Canoagem, revisão das normas de segurança com relação a afogamentos, picadas de insetos ou animais peçonhentos e outras ações possíveis de ocorrer na prática da canoagem.
A palestra foi dada pelo Soldado Triaca do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Batalhão existente no Gramadão da Vila A. Para o treinador Ricardo Martins Taques é muito importante estar relembrando os procedimentos que devem ser adotados em casos extremos:
“Por mais que já tenhamos realizado vários cursos de primeiros socorros e de resgate no decorrer da nossa carreira, a maioria dos participantes da equipe jamais presenciou na prática um acontecimento realmente trágico que envolvesse conhecimento mais acentuado para se por em prática o eventual conhecimento. Em não usando periodicamente esses aprendizados, somente com palestras constantes para que tudo o que foi aprendido não caia no esquecimento”.