CAMPEONATO PARANAENSE DE CANOAGEM VELOCIDADE

Aconteceu no Parque Náutico do Iguaçu, na capital paranaense, entre os dias 26 a 28 de maio, o Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade 2023, que servirá como pontuação adicional ao Programa Geração Olímpica e Paralímpica do Governo do Estado do Paraná do próximo ano.

Com o apoio sempre importante da Paraná Esporte e Secretaria Estadual de Esporte o evento contou ainda com a colaboração da Prefeitura Municipal de Curitiba e a organização impecável realizada pela Confederação Brasileira de Canoagem que aproveitou as estruturas dos Jogos de Aventura e Natureza para fazer a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

Pelo Paraná participaram as Equipes de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ribeirão Claro. Só para variar, os atletas paranaenses deram um show nas disciplinas olímpicas e paralímpicas, demonstrando assim como na Canoagem Slalom, que o Estado é muito importante para o desenvolvimento da canoagem brasileira, principalmente pelo surgimento dos atletas da base.

O Campeonato Paranaense funcionou da seguinte forma, todos os tempos das respectivas categorias olímpicas e paralímpicas alcançados pelos atletas paranaenses na fase classificatória foram analisados e premiados de acordo com o critério da meritocracia desportiva. Os melhores tempos foram premiados como campeões paranaenses, sem atrapalhar a Copa Brasil ou exigir dos atletas paranaenses um desempenho atlético fora do normal tendo que fazer novas baterias em separado da programação oficial do evento nacional.

Veja abaixo os resultados oficiais:

Resultado Paranaense 1000m

Resultado Paranaense 500m

Resultado Paranaense 200m